Odonto SOS
(31) 3586-0900
R. Cláudio Manoel, 223 - Funcionários - Belo Horizonte / MG

alimentos que ajudam no clareamento dental

 

O fato de alguns alimentos contribuírem para o escurecimento dos dentes, como o café, o vinho e os refrigerantes, pode não ser uma novidade para a maioria das pessoas. Porém, você sabia que existem muitos outros que possuem o efeito inverso, ou seja, colaboram para o clareamento dental?

É isso mesmo. Trata-se de uma lista de frutas e legumes que possuem propriedades importantes para a manutenção da saúde bucal. Entre os exemplos estão os ricos em fibras, que limpam os dentes durante a mastigação, bem como aqueles com nutrientes que colaboram para a produção de saliva, ou que formam uma película protetora no esmalte dos dentes.

Vale ressaltar que a ingestão desses tipos de alimentos não substitui a importância de manter uma boa higiene bucal e de visitar o cirurgião-dentista regularmente, cuidados fundamentais para a saúde bucal, que também colaboram para obter dentes mais brancos. Mas, é uma prática complementar e, é claro, uma forma saborosa de conquistar um sorriso muito mais brilhante. Confira a lista!